Universidades

  • Concordia University

    A Concordia University é uma universidade pública abrangente com campi e instalações em Montreal, Quebec, Canadá. Fundada em 1974 após a fusão do Loyola College e da Sir George Williams University, a Concordia é uma das duas universidades em Montreal onde o inglês é a principal língua de ensino. No ano acadêmico de 2013-2014, havia 43.752 alunos matriculados na Concordia, colocando a universidade entre as maiores do Canadá. A universidade tem dois campi separados por aproximadamente sete quilômetros: o Campus Sir George Williams no centro de Montreal, em uma área conhecida como Quartier Concordia, e o Campus Loyola, no bairro residencial de Notre-Dame-de-Grâce. Com quatro faculdades, uma escola de pós-graduação e várias faculdades, centros e institutos, a Concordia oferece mais de 300 programas e cursos de graduação e 100 de pós-graduação.

  • McGill University

    A McGill University é uma das instituições de ensino superior mais conhecidas do Canadá e uma das principais universidades do mundo. Com alunos chegando à McGill de cerca de 150 países, nosso corpo discente é o mais internacionalmente diverso de qualquer universidade de pesquisa intensiva no país. A McGill foi fundada em 1821 graças a um generoso legado de James McGill e, desde então, crescemos de uma pequena faculdade para uma universidade movimentada com dois campi, 11 faculdades, cerca de 300 programas de estudo e 39.500 alunos. A Universidade também tem parceria com quatro hospitais de ensino afiliados para formar mais de 1.000 profissionais de saúde a cada ano.

  • Université de Montréal

    A Université de Montréal (UdeM) é uma universidade pública de pesquisa em Montreal, Quebec, Canadá. Fundada em 1836 como um anexo da Universidade de Laval; é a primeira Universidade Francesa de Montreal; tornando-se autônoma em 1919. A instituição francófona compreende treze faculdades, mais de sessenta departamentos e tem duas escolas afiliadas: a École Polytechnique (Escola de Engenharia) e a HEC Montreal (Escola de Negócios). A universidade oferece 600 programas de graduação e pós-graduação, incluindo 71 programas de doutorado. A universidade tem também a maior receita de pesquisa patrocinada de Quebec e a terceira maior do Canadá, alocando cerca de US $ 597,2 milhões para pesquisas conduzidas em mais de 465 centros de pesquisa. Quase 45.000 alunos estão matriculados em programas de graduação e pós-graduação, o que a torna a segunda maior universidade em termos de alunos no Canadá.

  • Université du Québec à Montréal

    A Université du Québec à Montréal (UQÀM) é uma universidade pública abrangente com sede em Montreal, Quebec, Canadá. É uma universidade de língua francesa e é o maior elemento constituinte da Université du Québec (UQ), um sistema universitário público. A UQÀM foi fundada em 9 de abril de 1969 pelo governo do Québec, por meio da fusão da École des Beaux-Arts de Montréal, uma escola de belas artes; o Collège Sainte-Marie, um colégio clássico; e várias escolas menores. Embora faça parte da rede UQ, o UQÀM possui uma relativa independência que lhe permite imprimir os seus próprios diplomas e escolher o seu reitor. Em 2011, a UQÀM tinha uma população estudantil de 41.325 em seis faculdades (Artes, Educação, Comunicação, Ciências Políticas e Direito, Ciências e Ciências Sociais) e uma escola (Gestão). Oferece bacharelado, mestrado e doutorado. É uma das duas universidades francófonas de Montreal, junto com a Université de Montréal, e apenas 1% de sua população estudantil é de origem anglófona.

Associações

Centros de Pesquisa

 

Cadeiras de Pesquisa